Nossa História - RadScan - Diagnóstico e Imagem

Nossa História


O início de um sonho...

A RadScan foi fundada em setembro de 2001 pelo médico radiologista Dr. Flávio Henrique Amorim e sua esposa Aldinéa Silva Amorim. Localizada no segundo andar do Centro Médico de Itapemirim, litoral sul do Espírito Santo.

A clínica contava no início apenas com dois setores: Raio X e Ultrassonografia. 

No início de 2002, a Radscan inaugurou o serviço de Mamografia, passo importante para melhorar a capacidade diagnóstica na detecção precoce do câncer de mama.

Em 2012, mais uma sala de ultrassonografia é inaugurada e uma nova era se inicia: a da Imagem Digital. A implantação do CR (Digitalizador de Imagens) possibilitou vários avanços como melhor qualidade de imagem e contribuição com o meio ambiente, pois não era mais necessária a utilização de químicos potencialmente poluentes além da redução de doses de radiação.

A chegada dos novos sócios e início do projeto de expansão...


Em 2013, três jovens médicos radiologistas: Dr. Augusto Galvão, Dr. Bruno Zanello e Dr. Octávio Galvão entram na sociedade e junto aos fundadores iniciam o projeto de tornar a Radscan a mais completa clínica radiológica do sul do estado.

Em 2014, a RadScan inaugurou o serviço de Densitometria Óssea.

Em 2015, o terreno para a construção da expansão da Radscan é adquirido, visando a implantação da tomografia e ressonância e logo iniciam-se as obras da nova sede.

Com a missão de facilitar o acesso da população aos serviços de imagem fora dos grandes centros, em 2017 o grupo inaugura também uma nova unidade RadScan em Marechal Floriano, região das montanhas do ES.

Novos serviços em Itapemirim/ES: Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada...


Pioneira em diagnóstico por imagem na região, em 2018 a RadScan inaugurou os novos serviços de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, possibilitando que a população tenha acesso a soluções de cuidado com a saúde, através de métodos de imagem de alta complexidade, segurança e precisão nos resultados.

A expansão dos serviços mostra o interesse da RadScan em oferecer maior comodidade aos pacientes, além ser um grande passo rumo ao objetivo de se tornar referência em Diagnóstico por Imagem.





Visitas: 2725


Compartilhe: